FANDOM

Prince of Persia
Pop1
Produtora
Brøderbund
Distribuidora
Brøderbund
Data de Lançamento
1989
Gênero:
Plataforma
Modos de Jogo:
Um Jogados
Classificação
?
Plataformas:
PC,DOS
Mídia:
?

[. Website]

Prince of Persia (português: Príncipe da Pérsia) é um jogo de aventura, desenvolvido por Jordan Mechner lançado em 1989 para Apple II e IBM-PC (DOS). Foi tido como um avanço na qualidade de animação vista nos jogos eletrônicos. Mechner estudou filmes de seu irmão mais novo, David, correndo e pulando com roupas brancas, para assegurar que todos os movimentos parecessem reais. Também era inovador o fato do protagonista e inimigos lutarem com espadas, ao contrário de armas de fogo ou raios, como outros jogos da época. Após o sucesso inicial, o jogo foi lançado em diversas outras plataformas, como Amiga, Apple Macintosh, NES, Game Boy, Game Gear, SNES, Mega Drive (Sega Genesis). O jogo, à primeira vista repetitivo, é surpreendente pelos quebra-cabeças inteligentes e armadilhas mortais. Prince of Persia rendeu diversos outros títulos da mesma franquia, e deu margem para um extenso gênero, que imita a ação e os quebra-cabeças.

RemakeEditar

Em 2007, Prince of Persia foi refeito e convertido pela Gameloft. O remake, intitulado Prince of Persia Classic, foi lançado no dia 13 de junho de 2007 no Xbox Live Arcade e em 23 de outubro de 2008 no PlayStation Network. Ele trouxe o mesmo design dos níveis, a mesma premissa geral e jogabilidade do original, mas possuindo gráficos tridimensionais e movimentos mais fluidos. Novos modos de jogo também foram adicionados, como o "time attack" e "survival" ("sobrevivência").